23 janeiro 2014

Como limpar os pincéis de maquiagem

Oii fofuuxaaas,
Hoje, quero dar uma dica que me veio de repente, porque tava revendo uns videos da minha inspiração que a minha querida Bianca Andrade fez, agora que ta ruiva aquela liinda que chama a gente de "Gooxtosa", bom, ela ensinou como que se limpa os pincéis de diferentes tipos, seja eles de cerdas sintéticas ou naturais, o vídeo estará no final do post*
Bom, eu juntei as informações da bia e de outras blogueiras, e nossa, o jeito que eu faço, é muito prático, você limpa bem rapidinho.
Bom vocês vão precisar de:
Luva de cozinha de silicone com algum tipo de forma no meio
Obs. A luva de cozinha é para substituir a luva limpa pinceis da sigma, é uma otima ideia :P
Sabão antibacteriano, eu uso o Protex, o que tem escrito assim: "Própolis" :P

Uma toalha, um pano, um escorredor qualquer coisa pra colocar os pinceis depois de lavado.

Um Limpa-Pincéis, o que eu uso é o da Quem Disse Berenice, custou cerca de R$20,00.


Só isso :P
Como começar:
Sabe aqueles pincéis Duo Fiber?Aqueles que ficam sujinhos na ponta, aqueles que são sintéticos na ponta e naturais na raiz. Bom, você vai pegar o seu limpa pinceis, e vai espirrar umas três vezes em uma vasilha, e vai colocar um pouquinho de água, vai deixar sei pincel lá por pelo menos 1h e depois tirar de lá e enxágua, você vai ver vai ficar branquinho. Se por acaso você não tiver um limpa pinceis, fica tranquila, usar simplesmente um tira manchas, ou água sanitária, eu prefiro o tira manchas, eu nunca testei, mas eu acho melhor do que a água sanitária, espera o mesmo tempo.
Agora sim vamos para a primeira parte, bom, os pinceis de cerdas naturais, vocês vão pegar a luva, o sabonete, e vão fazer assim:
Vocês vão colocar o sabonete na luva uma gota, depois vão fazer movimentos circulares, enxaguar e colocar em cima da toalha no formato retinho para secar. Ah, e colocar um pontinho de condicionador para manter aquele trocinho macio.
Para os de cerdas sintéticas:
Vocês, vão fazer o mesmo processo só que vão lavar qtas vezes forem precisas até a ficar com bastante espuma e a espuma branca. Só que sem condicionador.
Bom, é basicamente isso que eu faço, quando eu toô com preguiça eu só faço, lavar rapidinho com o shampo, sem a luva e tallz.. kkk, preguiça é o que mais dá, mas vale a pena, porque é bem melhor do que ficar com alergia as bacterias do pincel pensando que é da make neh?
Então é isso, ah, e o tempo que eu lavo eh de 15 em 15 dias ou 20 em 20. Depende da minha preguiça, kkkkkkk.
Video da diva da Bianca Andrade :P

Logo , logo tem o "super post", acho que vai ser o especial 100 post's, quero pedir umas coisitas pra vocês, se vocês puderem deixar seus blogs aqui nos comentários eu agradeço, quero ver os talentos que leem o NB*, quero conhecer blogs novos, quem sabe sai no meu post de blogs favoritos? 
Ah, e sigam o blog, curtam a page, e só isso (só?!), beijoo meus amoores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário